4 Casos de Sucesso na área de brigadeiro

Você sabia que muitas pessoas mudam totalmente de vida e passam a ser donas de suas próprias empresas através de projetos inovadores e corajosos? Em muitos desses casos, esses empreendedores possuem apenas uma boa ideia e muita força de vontade. Esse perfil se encaixa em diversos casos de sucesso na área de brigadeiro.

Dos brigadeiros comuns, encomendas particulares, vendas em lojas à aberturas de suas próprias empresas ou franquias, muitos brasileiros conquistaram sua independência financeira e vários objetivos pessoais e profissionais através da produção e venda dos docinhos número 1 do país. Separamos alguns casos interessantes para que você conheça e possa se inspirar. Que tal começar a ter seu próprio sucesso ainda hoje?

#1 Isabela Ferracini e a brigaderia Madame Formiga

brigaderia-madame-formiga

brigaderia Madame Formiga

Com 36 anos, Isabela Ferracini deixou sua carreira de engenheira civil para cuidar de sua própria empresa bem sucedida: a Madame Formiga está localizada em Campinas, interior de São Paulo e somente em 2014 faturou mais de R$ 720 mil com a venda de brigadeiros.

A história de Isabela prova que o acaso e o hobbie podem dar um novo up em nossas vidas. Apesar de cursar Engenharia, nas horas vagas ela gostava de cuidar de eventos. Em um deles, levou uma receita própria de brigadeiros que foi o estopim para os primeiros pedidos. Quando se deu por si, estava trabalhando com o preparo e venda dos docinhos, em tempo integral e pronta para abrir sua própria empresa.

Hoje, a Madame Formiga fabrica receitas próprias e deliciosas de brigadeiros e outros doces. Além de exclusivas, as receitas mudam de acordo com a estação. É um caso de sucesso na área de brigadeiro que vale a pena conferir.

#2 Gabriela Neves e a Sweet Bike

Se você estiver passando por Angra dos Reis poderá encontrar Gabriela Neves e a sua empresa Sweet Bike pedalando pela cidade, para deixa-la mais doce.

A ideia de Gabriela foi inovadora: começou a produzir brigadeiros, cupcakes e outros doces finos, equipou uma bicicleta com o necessário para venda, aprendeu a pilotá-la e foi para as ruas!

O resultado é a expansão da Sweet Bike, novos brigadeiros e encomendas que aos poucos se espalham pelas cidades vizinhas.

#3 Paula Barbosa e a My Sweet Brigadeiro

my sweet brigadeiro

my sweet brigadeiro

A estilista Paula Barbosa é um dos maiores casos de sucesso na área de brigadeiro e seu crescimento mostra que tudo é possível quando se tem estratégia. O segredo é fácil: ter um negócio em um local que tenha interesse do público e não esteja saturado pela concorrência.

Pensando nisso, Paula abriu a My Sweet Brigadeiro em Nova York. Tudo começou com um presente que Paula fez a uma amiga, os deliciosos docinhos brasileiros, a partir dali….

Hoje a My Sweet Brigadeiro é uma empresa forte e com crescimento em potencial na cidade das luzes norte-americana. Quem estiver por lá, pode comprar os docinhos na loja ou fazer encomendas pelo site.

#4 Juliana Motter e a Maria Brigadeiro

maria brigadeiro

maria brigadeiro

Juliana Motter também tem uma história interessante para quem quer saber mais sobre casos de sucesso na área de brigadeiro.

Jornalista formada, depois de dez anos de profissão ativa, ela abandonou a carreira e passou a fazer brigadeiros em sua totalidade de tempo. Tudo começou como um hobbie somado a um sonho de criança: Juliana sempre quis ser doceira.

O diferencial da empresa e dos produtos de Juliana é a forma de produção. Diferente de outras brigaderias, a Maria Brigadeiro apenas vende produtos frescos e feitos de forma artesanal – isso mesmo, na mão! Suas receitas são exclusivas e o sucesso já é garantido!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *